Pesquisar neste blog:

sábado, 24 de dezembro de 2011

DICAS DE VIAGENS - DESTINO: MADRID - PARTE 02



Continuando sobre a viagem pela Espanha e Itália no último mês de novembro/11 vamos para a segunda parte envolvendo a belíssima cidade de Madrid, onde vamos retratar sua organização, limpeza, história, gastronomia bem como alguns dos principais pontos turísticos, cortesia do blog Viagens e Vivências.


Aproveito para desejar a todos um ótimo Natal com muita paz, alegria e saúde!! 

DICAS DE VIAGENS: DESTINO: MADRID - PARTE 02

Fabiane Teixeira e Fábio Almeida


Como já comentei anteriormente, o ideal é que você tenha tempo suficiente em sua viagem a Europa, disponibilizado de, pelo menos, 4 dias para conhecer cada cidade. Com o tempo que tínhamos, hoje (depois da vivência), nós visitaríamos apenas 3 cidades: MadridToledo (uma pequena cidade medieval, a menos de duas horas de Madrid) e Barcelona.

Então, como nosso tempo era bastante escasso, em Madrid, nosso roteiro foi o mais apertado de todos. E eu não gosto nenhum pouco disso, uma vez que deixo de ser viajante para me tornar uma mera turista.

Madrid é uma cidade muito linda, muito organizada, com vasta riqueza histórica e ideal para realizarmos compras.

Puerta del Alcalá

Os principais pontos turísticos visitados no primeiro dia, já postei aqui.

Agora, compartilho os principais pontos turísticos do segundo dia na belíssima capital Espanhola.

- Iniciamos nosso passeio com o famoso ponto turístico Plaza de Toros Las Ventas:





Plaza de Toros Las Ventas é o antigo local onde eram realizadas as touradas, as quais foram extintas e proibidas por Lei há pouco tempo. É a maior praça de touros da Espanha, e hoje serve de palco para visitas e shows (que não sejam as touradas).

Nosso ticket Madrid Card incluía a visita ao local. Entretanto, por falta de tempo, deixamos de visitar seu interior.

Localização: Calle Alcalá, 237
Preço do ingresso: em torno de 7Euros.

- De lá, partimos para o belíssimo e imperdível Parque del Retiro:




Lá, ligamos o botão "sem pressa", e curtimos bastante cada cantinho deste lugar, os quais divido com vocês nas fotos abaixo:







Palácio de Cristal


Estátua do Anjo Caído
Recomendadíssimo este lugar!

- Bem próximo ao Parque del Retiro, está localizado o Museo Nacional del Prado, nosso próxima parada.


O Museu está localizado na Calle Ruiz de Alarcón, 23, e é considerado o segundo maior Museu da Europa, só ficando para trás do Louvre, em Paris.

Para os amantes de arte, lá possui suntuoso arquivo das obras de GoyaVelazques e Rivera. A maioria do acervo do Museu é de pinturas, mas as esculturas, artes decorativas e outras peças, deixam a exposição riquíssima, o que se torna imperdível! 

O preço do ingresso é de 12 Euros, sendo que já estava incluso em nosso Madrid Card. Para maiores detalhes sobre o Museu, acesse o site do local.

- A Puerta del Alcalá, situada na Praça da Independência, é mais um dos belíssimos pontos turísticos de Madrid.


Ela foi construída pelo Rei Calos III, em 1778, para servir de entrada a cidade, com belíssimo projeto de Francisco Sabatini.


Como já era bem tarde, demos uma pausa para o almoço no Cafe Vergara Bar, situado na Calle Vergara, 1.  O lugar era bem aconchegante, e comidinha bem deliciosa. Não deixe de pedir o prato do dia, que é bem mais em conta que qualquer outro, fica em torno de 10 Euros por pessoa, com entrada, bebida, prato principal e sobremesa.





Indo para o Estádio do Atlético de Madrid, passamos pela Puerta de Toledo, que é muito bonita também, mas distante da beleza de Puerta de Alcalá.


O Fábio é um amante de futebol, e não abriu mão de prestigiar o Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, o que foi muito bem comentado no Blog do Barath, de autoria dele mesmo.


O ingresso para a visita ao Estádio também estava incluído no Madrid Card, mas o valor de para aqueles que não possuem o ticket é em torno de 8 Euros.

Para os amantes de futebol, como o Fábio, não consigo descrever com riqueza de detalhes sobre a visita no local, então, vale a pena conferir seus relatos aqui.

- De lá, partimos para concretizar um de seus grandes desejos: visitar o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, que é bem mais interessante do que o anterior.


Situado na Avenida de Concha Espina, 1, possui uma bem-estruturada visita ao Estádio, que custa em torno de 17Euros, o que também estava incluso em nosso Madrid Card.

O tour inclui vista panorâmica do Estádio, visita a sala de troféus, ao campo, ao vestiário, dentre outros pontos, os quais serão imperdíveis para os amantes de Futebol.






Isso foi tudo o que conseguimos visitar em dois dias de estadia em Madrid, na Espanha. Nossa vivência é de que é possível conhecer a cidade em dois dias, mas não deixa de ser muito cansativo e corrido, o que faz de você um turista e não um viajante.

Aguardem pelo próximo post sobre nossa estadia em Barcelona, a próxima cidade do nosso destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!