Pesquisar neste blog:

sábado, 18 de agosto de 2012

BRASIL 4 X 0 NOVA ZELÂNDIA - COPA 1982 - MAIS DO QUE NUNCA FAVORITA AO TÍTULO

E vamos hoje relembrar o terceiro jogo da primeira fase da seleção brasileira na COPA de 1982, contra a Nova Zelândia, realizado no dia 23 de junho de 1982. 

Como disse anteriormente, foi a melhor seleção brasileira que vi jogar, e eu tinha apenas 08 anos de idade! Tive a oportunidade de assistir 02 Copas do Mundo vencidas pelo Brasil e em nenhuma das duas oportunidades a seleção tinha mais time ou jogou melhor que o esquadrão de 1982.

O Brasil não ganhou a Copa de 1982? Azar da Copa, costumo dizer!!

Para saber mais sobre o Brasil na COPA de 1982, clique aqui. Para relembrar a vitória contra a União Soviética na estréia, clique aqui. Para o segundo jogo contra a Escócia, clique aqui.

E vamos para o jogo!!

Depois de duas vitórias consecutivas na primeira fase, sem pressão e embalado, o Brasil encarava a Nova Zelândia. Em sua primeira Copa do Mundo, a Nova Zelândia vinha de duas derrotas: 5 x 2 para a Escócia e 3 x 0 para a URSS. E voltou para casa com mais uma: 4 x 0, com dois gols de Zico, um de Falcão e outro de Serginho.

A partida registra o surgimento de mais uma obra de arte daquele time. O time abre o placar com um voleio espetacular: Cruzamento de Leandro, voleio de Zico.


Zico inclusive ganhou na época um troféu de uma TV irlandesa pelo golaço, como o gol mais bonito da primeira fase.

O jogo ainda teve outro golaço de Zico numa jogada envolvendo Sócrates e Leandro, uma troca de passes sensacional, culminando com gol de Falcão e o primeiro gol de Serginho na Copa/82.


Resumo da primeira fase: 03 vitórias, 10 gols marcados e 02 sofridos e mais do que nunca favorita ao título.

Abaixo os gols do jogo:



Próxima parada: BRASIL 3 X 1 ARGENTINA

Até lá!!   

- CRÉDITOS -

Revista Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá companheiro!!
Deixe seu comentário abaixo!!

FORÇA NA LUTA!!